segunda-feira, 26 de março de 2007

A Polícia (Parte II)

Mais recentemente, fui abordado por um agente da Brigada de Trânsito e com este sim foi a verdadeira aventura!! Numa série de carros que iam à minha frente, o senhor agente devia estar à procura de quem lhe ia financiar o dia procurando no interior das viaturas a cor que mais lhe agradaria!! Claro está que fui mandado parar e sem grande escapatória para fugir pois quase que se pôs à minha frente. Pediu-me os meus documentos e os da viatura para analisar. Convêm dizer que ainda não tenho os documentos da viatura por razões alheias a mim, e aí começou o problema com o dito agente. Não adiantou de nada inventar que o carro tinha sido assaltado no dia anterior e que fiquei surpreendido por me terem levado os documentos do carro porque ele só queria mesmo era me levar para o posto central da Brigada de Trânsito situado no 1º de Maio. Entrou para dentro do carro e aí vamos nós numa viagem animada, em que eu tinha uns meros 20 Kwanzas no bolso. Tentando abordar um modo de evitar ter que ir até ao 1º de Maio, lá acertei um valor com o dito agente e tive que passar no escritório para ir buscar dinheiro para lhe dar. Só me dizia “você está a dar muitas “curvas”!! Vá logo directo ao assunto!!”, pois claro está que eu pretendia que fosse ele a indicar-me uma outra solução para eu não correr o risco de ser acusado de suborno à autoridade. Enfim, lá tive que dar dinheiro a um polícia e andá-lo a passear pela cidade, desde a Marginal até ao Kinaxixi.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quais as ultimas consequencias de alguem recusar pagar-lhe?
PedroM.

Anónimo disse...

Quais as últimas consequências...?
Paga p´ra ver!!!:)
L.C