sexta-feira, 23 de março de 2007

Hotel - A minha casa em Luanda



Estando desde Fevereiro de 2006 a morar no hotel, por início de Setembro, aquando do regresso de Portugal, comecei a atingir o meu ponto de saturação de estar a viver num hotel!! Tem como vantagem, ter sempre água para tomar banho, raramente faltar a luz, o parque de estacionamento para por o carro e a segurança ao longo de todo o hotel, ponto que nem sempre quer dizer segurança, isto porque ao entrar no hotel ao longo da noite deparamo-nos com os guardas estendidos a dormir nos sofás do hotel, assim como o próprio recepcionista, ao ponto de ter que estar a bater ao balcão para alguém ensonado aparecer e me dar a chave do quarto!!
As desvantagens são a falta de privacidade e o esconder diariamente dos artigos pessoais de higiene, assim como os comentários dos empregados sobre o que cada um dos hóspedes faz, realmente satura qualquer um!!!

Neste mês decidi comprar uma garrafa de whisky para me entreter e beber uns copinhos, mas como já tinha sido avisado dos “consumos externos”, depois de abrir a garrafa e beber uns copos meti uma marca BEM VISÍVEL a caneta ao longo do rótulo para marcar bem onde fiquei. Acontece que, no fim de semana seguinte lá retiro a bela garrafa do frigorífico e o que vejo, a garrafa diminuiu drasticamente...


Será que evaporou mesmo dentro do frigorífico? Por descargo de consciência fui reparar numa garrafa de aguardente que uns amigos meus me trouxeram do Brasil e que estava guardada dentro do guarda-fato. O inevitável aconteceu... A garrafa estava quase vazia e eu nem sequer lhe senti o cheiro quanto mais o sabor... Fico contente por saber que pelo menos alguém se deliciou com as bebidas que eu tinha no meu quarto e supostamente para eu consumir.
Em relação a estes consumos, isto não vai ficar por aqui... Vou comprar uma frasco de líquido na farmácia, daqueles que prende uma pessoa na casa de banho durante largas horas, ou então mesmo com um pouco de urina e despejar na garrafa de whisky para que o(a) atrevido(a) que decidiu beber aprender a tocar naquilo que lhe pertence... Garanto que se deve arrepender de voltar a beber pelo menos daquilo que me pertence e se encontra no meu quarto...
Até lá decidi guardar a minha garrafa de whisky e a aguardente na mala com cadeado para conseguir beber e me consular com o que me sobrou!!

O outro ponto que acontece neste fabuloso hotel onde moro é a proibição de mulheres aos quartos!! Ora, se eu entrar acompanhado com um homem (negro ou caucasiano) ninguém me diz nada mas se for uma mulher (negra) lá está o senhor polícia ou os próprios seguranças contratados pelo hotel a pedir a autorização e dizer que não pode subir!!! Já perguntei na recepção, em brincadeira, se o hotel incentiva a que as pessoas se tornem gays, ao qual se começaram a rir, realmente que mais poderiam eles fazer se têm ordens superiores para não deixarem entrar mulheres...

Já consegui quebrar esta regra e estou a habilitar-me a ser corrido do hotel mas a minha vida pessoal já foi bastante afectada para ainda ter que estar a aguentar certas e determinadas acções para ter que me privar ainda mais... Pode ser que se for corrido do hotel a minha casa chegue mais rápido!!! Pode ser que sim, a esperança é a última a morrer...
Nem consigo perceber como amigos meus, que estão agora todos a abandonar o hotel conseguiram lá estar hospedados durante dois anos seguidos (eu já levo um). São mesmo fortes!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já mamaste a aguardente de cana toda?