sexta-feira, 9 de março de 2007

Os restaurantes

Pela movimentação de capitais derivada da venda de diamantes e petróleo, a cidade de Luanda pratica uns preços caríssimos de qualquer artigo, mais ou menos 3 vezes mais do que em Portugal, considerando a nível de restauração, por exemplo, um preço médio de USD 30 por uma refeição perfeitamente normal num restaurante razoável.

Não falando de outros restaurantes espalhados ao longo da Ilha de Luanda tais como “Coconuts”, “Cais de Quatro”, “Caribe”, “Bordão” que são bem mais caros do que o preço apresentado. Destes restaurantes, qualquer um deles apresenta uma vista magnífica, quer virado para o mar quer virado para a baía de Luanda.

Não desfazendo qualquer um destes restaurantes, a minha preferência recai sobre o restaurante “Multibocas” que de facto, a comida é magnífica mas com um grande problema, não sei se existe apenas um “bico” no fogão ou se é mesmo o efeito de demorar imenso tempo para servir um prato. Excepção feita durante a semana, se for pedido o prato do dia. Peca também por não ter café expresso mas não se pode ter tudo. Apesar do tempo de espera por um prato ser em média de 30/40 minutos, é certo que o restaurante está sempre cheio quer de angolanos quer de estrangeiros.

Sem comentários: