terça-feira, 18 de setembro de 2007

Vontade de escrever

Não sei porquê mas hoje deu-me para escrever!

Estou numa fase a pensar um pouco mais sobre mim e deixar de pensar tanto nos outros (com isto não quer dizer que não me preocupo com os outros!). Uma coisa que aprendi foi isso! Há primeiro que pensar no nosso amor-próprio e depois pensar nas pessoas que se preocupam connosco, que estão sempre dispostas a nos ajudar e que nos querem bem.

Aqui estão alguns dos pontos de análise a uma série de situações (positivos e negativos):

(i) Comecei a comprar coisas para mim e isto já não fazia há muito tempo, excluindo livros e algumas peças de roupa raras que abdiquei para conseguir satisfazer outras prioridades;

(ii) Nas viagens que ando a fazer pela empresa, sempre que possível estendo mais uns dias a aproveitar o que de bom existe aí! Já que tenho a oportunidade de ir visitar os países porque não retirar os proveitos da estadia. Aproveito para relembrar que vou agora para as Maurícias e fico três dias e meio a aproveitar o que de melhor existe lá e logo de seguida a Zâmbia;

(iii) Estou em constante sintonia com os canais de música em casa! Daqui a pouco já sei de cor e salteado o TOP 20 Europeu da MTV!

(iv) Estou também sempre a ouvir um outro canal de música sul-africano. Caramba! Estes telediscos apresentam com cada mulher que vai lá vai…

(v) Comecei a gostar imenso dumas músicas que tenho e que dão na televisão! O primeiro da lista é sem dúvida “Don’t Matter” do Akon seguido de “The way I are” do Timbaland feat Keri Hilson (também é o número 1 do TOP 20 da MTV) assim como de umas músicas da Rhiane e do Justin Timberlake; Para quem conhece as letras das 2 primeiras músicas descritas percebe o porquê de estarem no topo das minhas preferências embora houvesse quem não percebesse;

(vi) Gasto dinheiro à toa com o telemóvel a ligar para quem sempre me apoiou e me é mais querido. Meus amigos (as) este ponto vai ter que ser mais moderado…

(vii) Nunca senti tanta falta da minha grande namorada – a Play Station 2 e alguns jogos maravilhosos, mais concretamente e para os entendidos da matéria – o PES6, para quem não sabe é de futebol. Tive que ir comprar um jogo para o portátil e acreditem que foi complicado…

(viii) Imaginem que estou a usar um creme hidratante para pôr no corpo que, imaginem, trouxe do hotel Sheraton de Uganda! Isto parece coisa de virado, mas meus amigos, aqui na África do Sul isso é o mais comum (os virados a parte do creme não sei);

(ix) Lamento que no pacote de canais da “Multichoice” só tenho um canal português – RTP Internacional e quase nunca está disponível há noite para conseguir ver o Telejornal e não dá os jogos de futebol do Glorioso;

(x) Na minha viagem para a Uganda fui pela Kenya Airways! Esta companhia não tem o acordo com a Star Alliance e fiquei triste porque não consegui juntar mais umas milhas para o cartão TAP;

(xi) Da viagem de Luanda para Joanesburgo, apesar de ter dado o meu número da Star Alliance a senhora do balcão do aeroporto de Luanda deve tê-las creditado noutro cartão porque não foi no meu. Não quero comentar sequer o porquê nem por em causa as competências… O pior é que confiei e rasguei o bilhete de embarque para poder reclamar em Lisboa. Aprendi…

(xii) Já tenho o cabelo enorme, mas sabem que mais! Até acho que fica fixe! Hehehe;

(xiii) Já recebi a viatura para andar em Joanesburgo. Tem mudanças automáticas e só falta agora me habituar a andar a conduzir pelo lado esquerdo das faixas! Lets see…

(xiv) Ainda não tenho Internet em casa. Este ponto está a começar a aborrecer-me um pouco;

(xv) Com a lacuna do ponto anterior comecei a fazer ginástica em casa. Exercícios que recordo aquando do meu tempo do boxe assim como uns abdominais e flexões. Já emagreci um pouco mais…

(xvi) Aqui só falo inglês… Ás vezes sinto falta de ter uma conversa decente em português, daí os meus inúmeros telefonemas…

(xvii) Por agora já chega, mais tarde relato outras situações que me vão acontecendo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Faz bem escrever, alivia o animo…é maravilhosa que pares para pensares em ti.
Sou não pensa muito em ti para não te esqueceres do mundo, amigos…a musicas que tem o efeito de serem cantadas para nós acho óptimo que gostes de musica.
Fiquei abismada com a tua conta telefónica, tens de moderar se não vais trabalhar sou para pagar as chamadas.
Óptimo que sou estejas a falar inglês assim exercita.
Bravo

ZeuZ disse...

Bem... trabalhar assim custa menos... :oP
Força aí!