segunda-feira, 10 de setembro de 2007

2º Dia em Mombaça – meio-dia de trabalho meio-dia de férias...

Dizer que hoje foi um dia de trabalho é capaz de ser abuso a mais… Assisti sim ao que faltava fazer como trabalho e optei por começar a fazer coisas práticas para o meu real trabalho.

De seguida, os meus colegas seguiram para o aeroporto de regresso à África do Sul enquanto eu fiquei no Quénia a aproveitar o fim-de-semana…

Ora, fui dar uma volta pela cidade de Mombaça até chegar ao Forte Jesus. Este forte foi construído pelos portugueses em 1593 como uma base militar e estando sempre a ser atacado quer pelos árabes quer pelos ingleses.
A cidade de Mombaça foi descoberta no caminho marítimo para a Índia pelo nosso descobridor Vasco da Gama.
Como típico, foi construído um forte para proteger o comércio internacional de escravos e de especiarias.

De seguida, segui para o “Haller Park” para encontrar alguns animais residentes no Quénia. Desde tartarugas gigantes, hipopótamos, búfalos, girafas, crocodilos, entre outros. Fiz um pequeno safari de 3 horas em volta deste género de animais que até foi engraçado. Ainda estive a dar de comer, apenas às girafas… Não me aventurei a ir dar de comer aos hipopótamos ou aos crocodilos!!! Esta era piada…


Regressei ao hotel a tempo de ainda ir apanhar um banho de sol e um mergulho na piscina gigante que este Resort tem. Assim se passou a minha brilhante tarde de sexta-feira de mini-férias.

À noite fui até ao bar de praia do hotel e a umas discotecas em Mombaça. A primeira começou bem, com um espectáculo de acrobacia feito por uns artista locais. Pareciam artista de circo mas foi porreiro. Terminou o show e começou o ataque! Sério! As mulheres aqui não perdoam… Muita mulher veio ter comigo e o pior é que não desgrudam, nem que se diga que tenho namorada e que ficou a dormir no hotel e por aí fora…

De seguida segui para uma discoteca bem conhecida em Mombaça, o “Tembo Disco”. Discoteca enorme, com muita gente mesmo mas com o mesmo género de ataques. Não adiantou dizer que preferia ficar sozinho porque houve uma que não desistiu de querer ficar ao meu lado… Ao ponto de lhe dizer que esperava uma outra mulher e ela diz-me um comentário que fiquei sem palavras, “se ela for uma rapariga séria não se importa que eu esteja aqui a falar contigo!”. Saí de ao pé dela a dizer que ia dar uma volta e fui para o outro lado da pista mas ela decidiu ir dar também uma volta e encontrou-me do outro lado! Será que esta gente não percebe as palavras?

1 comentário:

Anónimo disse...

Kiakiakia da nisso ser...sabes do que falo kiakiakia.
Bravo