quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Quénia - Mombaça

Chegada a Mombaça às 19h00 da tarde no dia 05set07 e está um calor abrasador…

Não foi comigo mas, a bagagem de um dos meus colegas não chegou ao Quénia e simplesmente ficou em Joanesburgo. A razão, bom, ainda se está para descobrir, mas não vale a pena vir a bagagem pois ele vai embora passado um dia e mais vale ir apanhá-la no aeroporto quando regressar. Entretanto tudo se tentou para conseguir recuperar a bagagem.

Entretanto, na chegada a Mombaça, parámos num Centro Comercial para ele comprar roupas, no caso de a bagagem não aparecer, e as compras feitas nem sequer foram experimentadas, no caso das calças, a compra foi feita pelo número que ele usa. O que acontece é que os tamanhos aqui diferem um pouco da África do Sul portanto estão a imaginar…

Esta cidade tem muitas semelhanças com Luanda, na questão dos candongueiros posso vos dizer que em Mombaça existem muitos mais “tunnings”. A maioria dos candongueiros tem luzes dentro das viaturas e com música alta assim como uma série de luzinhas no exterior ao longo de toda a estrutura da carrinha, daí que os angolanos estão um passo atrás…



No hotel onde estou instalado, na praia, jantámos e fiquei com o meu colega na conversa até às tantas e a beber a famosa bebida de Mombaça – a “Dawa”. Parecida com a caipirinha mas com uma mistura de lima com mel e deliciosa. Não sei quantas bebemos porque ao fim da quinta deixei de contar mas estava muito bom, à parte disso estava com os pezinhos na areia o que me faz pensar tudo o resto em vez de ter vindo para aqui em trabalho…

Sem comentários: