quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Uganda - Kampala

A segunda viagem da tournée profissional levou-me até ao Uganda e para a sua capital – Kampala. Saí novamente da África do Sul mas com uma viagem cansativa a fazer escala em Nairobi para de seguida rumar à Uganda. Fiz o voo no dia 11 de Setembro e a ler o jornal vi uma coisa fascinante. Aqui têm a homenagem ao ataque das torres gémeas de Nova Iorque…

O Aeroporto de ”Entebbe” tem a particularidade de ter a pista de aterragem rodeada de água. Sim, o aeroporto é junto ao Lago Vitória e a pista começa assim que termina a água.


O aeroporto está situado a quase 50 quilómetros da cidade de Kampala. Claro que estes 50 quilómetros conseguem ter um trânsito semelhante a uma hora de ponta entre Viana e Luanda (para Angola) e 30 vezes pior entre Cascais e Lisboa pela A5 (para Portugal). Mas enfim, candongueiros é coisa que também não falta aqui, mas como estamos em território de ex-colónia inglesa chamam-lhe “Van” e claro que também se conduz os carros com o volante à direita.

Cenas caricatas que se vêm aqui. De tudo um pouco se transporta nos veículos, quer carros, motos, bicicletas ou a pé… Como podem ver um transporte de mercadorias bem fixe…






Agora, a melhor parte! O hotel onde estou hospedado é o Sheraton! Bom, um mundo à parte e que me calhou uma suite, quase presidencial, que fiquei impressionado quando abri a porta e fiquei a pensar se não me tinha enganado.




2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, "Vasco da Gama". Desta vez a descobrir o Uganda.

Realmente, bela homenagem ao 11 de Setembro!!!
Um afegão a vender um tapete com uma imagem tão destruidora, como se a quisesse eternizar.
Achas que eles o punham a entrada de casa para que as pessoas o pisassem ou na parede como um troféu…??

L.C

Tota disse...

Arre, essa das torres bateu forte! Será que estás a candidatar-te ao Europeu que frequentou mais locais Africanos perigosos?!
Só te desejo boa sorte, pois vais continuar a precisar dela!
Abraço