segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Empregada doméstica...

Afinal não é só em Angola que muitas das empregadas domésticas estão mal habituadas a trabalhar (só vou mencionar dez pontos) …

Ora vamos partir para a análise:

1. Flores numa mesa: uma semana sem estar em casa e a água das flores nem sequer foi mudada! Mas foi limpo o pó à volta…
2. Após a semana fora, ainda continua roupa no estendal…
3. O canal do Big Brother África continua sintonizado quando ligo a televisão…
4. Depois de enumeras tentativas para me aspirar a carpete da sala e do quarto, isso ainda não aconteceu…
5. Nunca tive a toalha de rosto no devido lugar…
6. Sou eu que tenho que por um saco de plástico no caixote do lixo…
7. As paredes que dão para o jardim continuam cheias de teias de aranha…
8. Prefiro nem olhar para debaixo do sofá e da cama para não me assustar…
9. É simpática! Pelo menos nas poucas conversas que tive com ela…
10. Ficou pasmada a olhar para mim uma vez que lhe abri a porta enrolado na toalha de banho…

Também tem alguns pontos positivos:

1. Não me desaparece comida (que eu note e também não há muita para levar) …
2. Não me desaparece roupa e, melhor ainda, não fica estragada…
3. Arruma-me a roupa no roupeiro e os sapatos também…
4. Não tem horário! Quando termina vai embora…
5. Mantêm-me a televisão e a “box” da “Multichoice” em funcionamento…
6. Poupa energia ao senhorio! Porquê? Está nos pontos seguintes…
7. Não usa a máquina de lavar roupa! Diz que é muito lenta…
8. Não usa a máquina de lavar loiça! Prefere lavar à mão…
9. Trás o detergente para lavar a loiça porque eu não tenho…
10. A tábua de passar a ferro está partida mas a roupa aparece engomada…

3 comentários:

Anónimo disse...

A tua vida tem sido uma animação,tenho me divertido tanto com o teu blog que nem imaginas cada episodio + louco que o outro.
Bravo

Anónimo disse...

Porquê que o facto de ela se ter espantado ao ver-te de toalha foi considerado, por ti, um aspecto negativo...Andas um tantinho convencido, ou é impressão minha...;)

L.C

Anónimo disse...

A empregada pelo menos era boa?
EX colega do ISG