terça-feira, 12 de junho de 2007

Namorar uma angolana

Namorar uma angolana pode vir a dar muitas dores de cabeça, exactamente o mesmo que elas podem dizer sobre namorar um português...
Quem disser o contrário deve ser muito forte!!! Acreditem que existem muitas diferenças culturais e qualquer coisa que seja dito, comum em Portugal, aqui pode ser levado muito a sério e ser considerado ofensivo.

Aconselho que é preciso muito cuidado com aquilo que se diz a uma angolana. Pode dar origem a uma série de confusões.

Atenção também que as cenas de ciúmes são muito frequentes e cria uma certa raiva quando se fala com outra angolana. Susceptível de se associar que já existe traição e tudo o mais.

Existe aqui uma música do “Maya Cool” que fala sobre o problema que é o telemóvel aqui em Angola!! Acreditem, porque relata bem o problema, dos telefonemas das amigas e mesmo que não seja amiga mas sendo um número estranho, dá problema...

Daquilo que me foi transmitido, uma mulher que tenha já uma certa idade e que (i) ainda não tenha filhos ou (ii) não esteja casado ou namore acaba por ser posta de parte pelos angolanos.
Explicação: Ou não é fértil ou tem um passado que não se deseja a ninguém...
Existem outras opções, não se encontrar a pessoa certa e também existem muitos que prometem muita coisa e depois não cumprem, deixando a pessoa entristecida e sem vontade de conhecer qualquer outro homem para não sofrer...

Daqui considero que as angolanas têm filhos muito cedo ou que ao fim de pouco tempo de namoro queiram casar pois é considerado um passo normal (se calhar até é e eu é que sou confuso a mais). Acho que têm o desejo de querer tratar de imediato o “marido”, e fazer-lhe tudo o desejável, assim como as lidas domésticas mas também ajudar em tudo o que esteja ao seu alcance.

Também é normal que aqui o angolano tenha muitas namoradas. O jovem angolano, neste momento tem que ter muitas namoradas, porquê? Porque está na moda, daí que, do lado feminino, existe quem aceite esta situação normalmente considerando que ela é a primeira escolha e a mais importante e que mais tarde ele a escolherá ou então, a procura de um homem sério, honesto e fiel que cada vez é mais difícil de encontrar.

Acho que certas coisas que escrevi aqui já devem ser ofensivas o suficiente, não sendo esta a minha intenção (alguns parágrafos foram-me relatados por angolanos).

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas, também tive em Angola neste princípio de Junho e felizmente lá voltarei em Julho, mas a minha opinião em relação Às angolanas difere um bocado, cada vez mais assisto a uma tentativa de afirmação por parte delas (seja lá o que isso significa) e continuo a achar que estas mulheres são muito mais ratas que as pulas, uma gurra de 15 anos sabe já bem mais que uma pula de 25... e de tudo...