terça-feira, 12 de junho de 2007

Despedimento em massa

Na empresa onde, até fins de Maio, eu trabalhava, verificou-se um caso insólito!!! De um momento para o outro, todos os expatriados, e não só, abandonaram a empresa para outras empresas. O meu caso, do gerente e de mais dois responsáveis envolvidos nas áreas de negócio da empresa somos os principais, levando o escritório de Portugal a questionar-se se existiu algum conluio entre nós, porque saímos todos na mesma data...

O que é fascinante, é saber que na empresa em Portugal, e falando do meu caso, já sabem até quanto é que eu iria ganhar (infelizmente para mim erraram) mas não sabem para que empresa é que eu vou trabalhar!!! Não sei se é para justificar que recebi uma proposta irrecusável ou se para camuflar o tratamento que nos foi dado pelo escritório de Portugal!!!

Com as comunicações dos despedimentos feitos há mais de um mês, ainda não existe ninguém que tenha substituído os lugares e não sei se irão conseguir, pelo menos fora da estrutura da empresa, porque para os valores que pretendem pagar, só se for a alguém que não conheça Angola e que não tenha cá ninguém que lhe informe do custo de vida. Aos “internos” existe sempre a hipótese de encostar a pessoa à parede e dizer «ou Angola ou rua»!!!

Bem que a empresa pode agradecer ao gerente demissionário porque apesar de já estar numa outra empresa, continua a ir a esta todos os dias de manhã para coordenar os trabalhos que existem, enquanto o escritório de Portugal nada faz para alterar esta lacuna.

Sem comentários: