sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Seram eles ou nós?

Entrar numa discoteca e receber um carimbo no braço, como se se tivesse a marcar gado, é o normal aqui na África do Sul!!! E mais, o valor pago à entrada é só para aceder ao local pois não dá direito a qualquer bebida. Pelo que perguntei, o carimbo serve como um livre acesso, ou seja posso entrar e sair as vezes que quiser pois como tenho a “marca” da casa significa que posso voltar a entrar.

Mas mesmo dentro da África do Sul existem diferenças. Em Joanesburgo o carimbo é perfeitamente normal, ou seja o típico carimbo de tinta preta que fica bem visível no pulso enquanto que em Durban só é visível mediante a típica luz “escura”. Está um pouco melhor porque se imaginar que vá a uma série de discotecas, no fim da noite teria o meu braço todo carimbado Enfim, culturas…

Em Portugal ou em Angola, um tipo paga à entrada e pronto, tem-se um cartão de consumo, entra-se lá para dentro e bebe-se e dança-se e por aí fora. Não se faz marcação de gado. Certo, se quiser sair, ir para outro bar e depois voltar, teria que pagar à entrada novamente mas é para consumir lá dentro, enfim, culturas…

E a África do Sul é que é mais evoluída…

Sem comentários: