quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A electricidade e a agua em Luanda

Sem LUZ e água no meu prédio!!!!!!!!!!!!!!!!


Sim!!! Foi-se!!!


Porquê?


Irreal num país normal!!! Básico em Angola!!!


Ora vivo num prédio que tem 5 andares e provavelmente 4 apartamentos por piso mais as “casinhas” de arrecadação em cada piso que também são habitadas!!!


O que aconteceu?


Corte de luz no prédio!!! Das redondezas, é um dos poucos prédios que não tem luz!


Porquê?


Alguns condóminos (moradores do prédio) não pagaram à EDEL (Empresa de Electricidade de Luanda) as suas facturas relacionadas com o seu apartamento!!!


Consequência?


Ora... Muito mais fácil do que cortar a luz aqueles que não pagam é o quê? Cortar a luz do prédio inteiro!!!! Assim funciona as “cabeçinhas” dos piquetes da EDEL!!! E agora que culpa têm aqueles que pagam para aqueles que não pagam?


Não havendo luz, no meu caso e de mais alguns, também não há água! A electrobomba que puxa a água para os andares não funciona não havendo luz (básico né!!! Nada de novo aqui...)


Solução?


Gerador a funcionar desde 2ª feira! Tenho sempre que andar a comprar gasóleo para o mesmo e carregar os bidons por 5 andares!!! Agora tenho que começar a carregar bidons de água também para encher o tanque em casa pois acabou a água de reserva!!! Será que acham que os moradores estão a engordar para o mês natalício? Obrigado EDEL e EPAL!!! Assim vou conseguir manter a linha!!!


Consequência da solução?


Enfrentar a fila nas bombas de combustível para atestar... bidons!!! E só algumas bombas é que aceitam encher bidons... Da próxima vez vou levar o gerador a uma bomba normal para atestar!!! Será adequado?


Recorrer a pessoas que tenham luz e água para encher bidons de água para de seguida encher o tanque!!! Vou-me manter na linha!!!


Expectiva EDEL e minha?


Estamos no mês das festas, o Natal se aproxima e todos merecemos extras!!! Alguns porque se esforçaram para tal outros por este género de tentativas!!! A expectativa dos piquetes da EDEL é que sejam chamados para repor a luz no prédio inteiro! Mesmo depois de tudo estar pago!!! E com a deslocação lá é exigida a tão falada e conhecida “GASOSA” para repor uma coisa que nada mais é que a obrigação deles!!!


A minha expectativa!!! Desculpem a expressão mas... no meu prédio existem apenas dois pulas e esta situação já aconteceu no mês passado! Foi resolvido pelo meu conterrâneo que teve que pagar a “GASOSA” aos piquetes da EDEL!!! Ora pagou para reporem a luz beneficiando os que pagam e os que não pagam!!! Será que no prédio estão a espera que isso volte a acontecer? Bom!!! Eu tenho gerador, se não houver luz mantenho-me safo!!! Vamos aguardar!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola

Estava fazendo uma pesquisa sobre angola qdo me deparei com o teu Blog.. super original e desda la (2dias atras) k tou viciada e sempre tenho k passar pra dar uma olhada.

Bom..pra nao causar nenhum problema com os k sao causados pelos telefonemas anonimos ..despeco me e desejo te um bom trabalho em Angola.

PS: irei precisar de alguns conselhos pois existe um plano de ir trabalhar ai por 3 meses.
Meu email:jasminscents@yahoo.com

Abraco,
Tina