terça-feira, 10 de junho de 2008

Os passeios no Huambo – Ilha dos Amores, Albufeira

O segundo dia de passeio foi dedicado para ir a uma Albufeira que tem até umas mesinhas para piqueniques. Sitio calmo e agradável para se estar. Calmaria aqui não falta para aliviar o stress!!! Nem toda a gente aprecia mas é bom para recuperar a disposição.




Saindo da albufeira, o próximo destino foi “A Ilha dos Amores”! Depois de passar Caála, chegar a Equnha e fazendo mais uns largos quilómetros sempre a olhar para o depósito do combustível pois ia sempre esvaziando sem haver nenhuma bomba (também era difícil lá haver…), quando estava quase para desistir e voltar para trás, perguntei a uma habitante onde seria a tal ilha e que me disse que faltava um quilómetro.

Entusiasmado por estar quase a chegar ao destino, achado paradisíaco, encontrei um desvio, sem uma única placa a indicar mas lá cheguei ao lugar. Paradisíaco!!! Onde??? Um rio a passar por umas pedras, os bancos de canas para sentar, umas mesas para piqueniques, um espaço com carvão para grelhados, um recinto com música que até mal aos ouvidos faz (pela distorção que fazia) e trinta mil olhares sobre “O que faz aqui um pula neste recinto?” foi motivo para dar meia volta e ir embora completamente desiludido…


Ainda chamam à Ilha dos Amores um “complexo Turístico???”. Até podem chamar mas avisem assim:

Leve o seu almoço nós disponibilizamos o grelhador!!!

Leve as birras sempre as pode por na água para não aquecerem!!!

Leve uma dama para quando estiver bem chupado dica a dama pelos campos ou no rio!!!

1 comentário:

BinhoSampa disse...

Saindo de Luanda o stress é bem menos, ainda bem que existe esses lugares que constrata com a realidade da capital.

Abs:-)