sexta-feira, 6 de junho de 2008

A chegada ao Huambo

Antes de chegar ao Huambo, mais ou menos uns 5 quilómetros do cruzamento para a província do Bié e de Benguela encontra-se uma piscina de água quente mesmo duma nascente de água quente – Águas Térmicas do Alto Wama.



A chegada ao Huambo e o alojamento feito no Hotel Nino (razoável) estava na hora de meter algo no estômago. Direitinho ao restaurante aconselhado – “Restaurante da Central” para comer um buffet que incluía leitão (bem melhor do que já comi em Luanda mas muito a desejar ao da Mealhada) e Bacalhau à Braz. O restaurante com uma decoração engraçada com umas cabeças de gado e peles de animais mas com espaço também para uns instrumentos musicais que aos fins-de-semana anima o restaurante com música ao vivo.


Ainda no mesmo dia foi feito o passeio turístico e dos namorados para ir à “Granja Pôr-do-sol” onde se visita uns relvados enormes com animais a andar por lá tais como coelhos, cavalos, macacos, patos, etc.. Não muito a falar sobre este jardim que parece o jardim do Campo Grande em Lisboa, mas aqui no Huambo paga-se AKZ 500 para entrar…












3 comentários:

BinhoSampa disse...

Tive a oportunidade de conhecer Huambo e também fiquei no Hotel Nino, achei bem legal... pena que fui a trabalho e não tive oportunidade de conhecer melhor a cidade...

Abs:-)

Anónimo disse...

Huambo, é uma terra linda agora em fase de crescimento vai ficar melhor, mas como se sabe esteve em guerra e as pessoas ainda são muito fechadas pq não há muita criativaidade por parte do povo.
Tive a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos,achei linda com natureza fantastica e terra para passar bons fins de semana grandes.
De tudo q vi só não gostei da ilha dos amores, não há nada para se ver.

Anónimo disse...

oi ainda ñ tive oportunidade de conheçer o Huambo mas sei que é uma cidade mto linda em fase de crescimento e que ira ficar melhor.olha que estas a ficar mais angolano do que eu ah hehehehe.mas luanda tbm é bom.