segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Custo de vida em Luanda

Para quem está ausente ou distraído e não tenha a noção do custo de vida em Luanda, posso vos dizer que cada vez está mais caro. Não sei que fenómeno se passa aqui mas já não é (não pode ser) só a inflação!!!

Acho que o problema é que com a quantidade de estrangeiros que diariamente “invadem” o país e a pagar os preços pedidos, de um modo normal, não existe alteração para o “preço regular” do que recentemente alterou.

Nem vou falar dos preços absurdos praticados nas rendas das casas mas vou dar um outro exemplo que toca a quase todos na cidade. O preço do gás!

Ultimamente, este assunto tem sido muito debatido e criticado nas rádios locais relacionado com o seu preço. O preço de referência distribuído pela SONANGOL é de USD 7 mas com as épocas festivas do Natal e Passagem de Ano conseguem imaginar para que valor passou?

Simplesmente para a quantia de USD 90!!! Qual é o fenómeno??? Como se justifica um aumento em mais de 1.000%??? Será que importaram ou chegou aos ouvidos dos zungueiros cá os níveis de inflação no Zimbabué??? O que é certo é que está quase a fazer um mês do Natal e estes preços ainda se mantêm…

Atenção pois neste momento estão a verificar-se assaltos às botijas de gás visto que o preço destas rondam entre os USD 200 e USD 300 e se estiver cheia ainda tem mais o extra…

7 comentários:

Pensamentos quotidianos disse...

Parabens pelo teu blog!!

Tenho tido a oportunidade de o ler com alguma regularidade e devo dizer que está fantástico!

Espero que passes noites espectaculares no: Chillout! no Kaisdequatro no Paulo´s ou no Miami, estive de férias em luanda há cerca de tres meses e adorei!

Felizmente ja tive no Brasil, Mexico, Frankfurth, Marbella, Tenerife, Paris etc...

Devo dizer-te o seguinte: foram as melhores Férias que tive ( desde Cabo Ledo, Mussulo, ilha de Luanda, Funda onde fiz o melhor churrasco da minha vida numa quinta de um amigo meu!!!

Parabens, quero voltar em breve se deus quiser!!!!!

Sergio Pereira
sergio.s.pereira@hotmail.com

Pula em Angola disse...

Em resposta a "Tuga pra Luanda":

Agradeço pelo interesse no blogue!!!

Tudo começou por uma brincadeira e, na altura, muito tempo sem fazer nada em que começei a escrever em Word até que me disseram "porque não fazes isso num blogue?"

No inicio começei e sempre o tentei tornar interessante!!!

Lógico que se fosse a contar tudo o que me aconteceu aqui ou vejo aqui tinha milhões de histórias diárias mas mesmo assim ainda tento transmitir muitos dos acontecimentos aqui!!!

Mais uma vez, obrigado!

Anónimo disse...

Muito obrigado pela informação.
Confesso que desconhecia e fico feliz pela informação.
Bravo

Anónimo disse...

É demais!
Como isso é possível?
Contando até parece anedota.
Coragem povo Angolano...rezem que talvez daqui a mais uns anos a situação esteja melhor.

Anónimo disse...

Tu és “pula”!! Lógico que te vão cobrar esses valores!!!
É sempre bom estarmos informados...

Anónimo disse...

Olá...
Bem interessante o seu Blog!!!
Gostaría de informações sobre Angola, recebi uma proposta de trabalho e estou em busca de informações, referente custo de vida, alimentação, transporte....

Abçs

Anónimo disse...

Bom dia meu caro !

Estou indo para Luanda. Tenho esposa e dois filhos. Do seu ponto de vista sem contar com habitacao e transporte quanto precisa uma famila de 4 (Casal e dois adolescentes) para viver de modo confortavel ?

Qualquer esclarecimento sera benvindo.

Abracos.

Jo