segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Apartamento em Luanda

Como vos disse que ia mostrar o meu apartamento em Luanda aqui ficam algumas das fotos do meu novo espaço decorado a rigor…

Vou ilustrar com um pouco do antes e depois…

1. Sala de estar


Antes Depois


Antes Depois

Antes Depois

2. Quarto


Antes Depois
Antes Depois
Antes Depois

3. Cozinha


Antes Depois
4. W.C. (uma delas)


Antes Depois


Antes Depois
Ainda me falta mostrar um outro quarto e uma W.C. mas ainda não têm qualquer alteração portanto seguirá em tempos oportunos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Hum, very nice! Está simples e simpático.

Na sala, o tapete parece ser a dimensão certa para o espaço. Ficou um charme esse canto de cores.
As almofadas no sofá dão um toque de conforto e um convite ao descanso.
Já a cortina branca desaparece um pouco na parede branca... As paredes ainda estão muito nuas; precisam de uns quadros ou talvez dumas máscaras.
No quarto, faltou mostrares as cortinas... Achei o edredão bordó, muito magenta... Não desgosto, mas não combina contigo.

Bom, mas todos temos um estilo muito próprio. Um estilo que se prende com uma infinidade de factores de que podemos ter ou não consciência mas que são determinantes no espaço que habitamos...
A decoração parece sempre uma questão delicada, não é? Perguntamo-nos sempre o que deve estar à mão de semear e o que pode estar mais distante; de que forma podemos traduzir melhor o nosso espaço, onde é preciso conjugar vivências tão diferentes como ler, ouvir música, ver televisão, jantar e conversar...
Cada espaço é singular, assim como tu, e as soluções de organização do espaço dependem, sobretudo, da tua imaginação. E essa, ao contrário do espaço, não tem limites!!

Anónimo disse...

E senti-me na obrigação de voltar a comentar, já que a apresentação da casa estendeu-se um pouco mais...
Vou então, tentar obedecer a minha tendência de comentários, já que alguém insiste, mas não me quis dar “uma colher de chá”. ;-)

- Cortina do quarto. Não consegui ter a percepção exacta da cor. Parece azul, mas não sei se é a cor original. Na minha opinião está um pouco curta e, se é azul, o tom não combina com o resto da roupa do quarto.

- Cozinha. Daquelas que apetece ficar. Contudo, acho que está com muito branco, e está a precisar de umas cores emprestadas do resto da casa. Talvez algumas frutas num cesto por cima da banca, ou apenas uma travessa colorida. Está neutra demais. Dá-lhe um toque de vida, mesmo que não faças muita vida nela. ;-)

- W.C. O contraste das cores ficou bem nice. As fotos não dão para ter bem uma percepção do quanto ele está vestido. Deu para notar a saída de banho... O cortinado... acho k está recolhido...

- Plantas. Precisa-se. Devem ser de interior e de folhas largas ou das que enchem o vaso. Penso que elas poderiam dar o toque final ao resto. Mas claro está que esta parte vai depender do quanto gostas e da atenção que poderes dar pra elas. Se quiseres podes ir “roubar” algumas ao meu jardim, já que ele está a precisar de ser podado.

No entanto, vejo que estás a desfrutar bastante da tua casinha. O teu blog não conhece outro assunto nos últimos dias. Acho bem, continua a partilhar connosco. Enjoy.

Anónimo disse...

Parabéns pela tua primeira casa em Luanda!!!

Demorou, mas acho que valeu a pena esperar por ela...
Tens bom gosto e um cuidado na escolha dos móveis e objectos que a preenchem agradável de se ver. Sei que pretendes continuar a fazer alterações, por isso tenho a certeza que vai ficar ainda mais bonita do que já está;)

Foi sem dúvida uma grande prenda de natal e de anos (talvez por isso seja um duplex);)...
Desejo que a tua estadia em Angola te traga ainda mais surpresas agradáveis!!
Beijinhos.

L.C

Anónimo disse...

Gostei do teu novo apartamento, falta alguns detalhes com o tempo organizas tudo.
Nada melhor do que teres o teu próprio espaço, usufrui com gosto e respeito.
Tenho uma amiga que diz a pessoas que nascem com “estrelas “ não tenho duvida tu nascestes.
Força e sucesso.

Bravo