quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A prova das Catorzinhas

Aí está a prova existente em Angola sobre a procura das “piquenas” da brilhante idade dos catorze anos… No caminho para Luanda encontro uma carrinha com a escrita atrás de “14zinha”!!! Ora aqui temos uma perfeita alusão à pedofilia!!!

Mas o que é certo é que os casos mais prováveis destas situações com as menores não se tratam só desta classe mas sim também da mais alta classe angolana que se vira, já de algum tempo atrás, para este novo mercado jovem.

Daqui a pouco é necessário um controlo à porta das escolas destas jovens e mais uns aninhos e se isto não melhorar começa o ataque aos jardins infantis…

Certo que muitas das “catorzinhas” não são obrigadas a fazer nada e algumas já o fazem porque querem ou por necessidade, mas isto nos levaria a um debate de princípios e necessidades para o qual não me interessa debater agora!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Angola vai crescendo em muitos aspectos e nem todos são positivos, este é um deles.
Há pouco tempo atrás eu não me apercebia da prostituição hj em dia é difícil circular por uma rua a noite e não ver uma rapariga (na maior parte das vezes adolescente) a beira da estrada a tentar chamar a atenção dos seus "clientes".
E pior, são os relatos de violações de bebés de 2 aninhos que, de quando em vez, se ouve na rádio. E como se isso não fosse por si só arrepiante, ouve-se ainda dizer que os violadores são os pais, tios ou um outro membro qualquer da família da vítima...

É cada vez maior o risco que se assume ao pôr uma criança no mundo, e digo "mundo", não particularmente Angola.

L.C

Anónimo disse...

Não há dúvida que és um “paparazzi nato” - tudo que vês queres fotografar e comentar!... O teu senso de dever e sensatez fazem-te impacientares-te com essas mediocridades e desonestidades... É impensável que isto faça parte das sociedades... de todas elas...
Infelizmente não vais conseguir mudar tudo e todos. É uma pena, porque acho que o mundo iría estar bem mais isento de maldades, mais perfeito e mais cheio de festa, contigo a comandares as tropas.

Assusta tomar consciência de tudo isto!!!