quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O projecto profissional

Inicialmente, vim para Angola para estar cá aproximadamente um mês, ou seja, estava agendada a minha saída de Angola para a África do Sul na terceira semana do mês de Agosto, passaria uma semana em Joanesburgo, em formação, e seguiria rumo a Portugal durante mais uma ou duas semanas.

Verificou-se a alteração do meu planeamento e, ao seguir para a África do Sul, vou ficar por lá durante 2 meses em formação e mais um mês a visitar as instalações do grupo da empresa ao longo da África Austral.

Nas primeiras reuniões de trabalho, ficou definido qual o meu trabalho a ser desenvolvido. No desenrolar da reunião, fiquei a saber que a minha função na empresa vai ser dedicado à implementação de Procedimentos Internos na empresa e posteriormente, a implementação do programa informático integrado, o “SAP”. Ou seja, um trabalho de melhoria contínua para a empresa em que ficará a meu cargo e uma equipa que hei-de criar.

Ora, pensava eu que iria estar sossegado a trabalhar em Angola quando me apercebi de uma situação bem contrária, pelo menos nos próximos 3 meses.

Os meus projectos profissionais para Setembro pela empresa reflectem uma grande progressão e um desafio ainda maior que espero adquirir uma série de conhecimentos e aplicá-los quando regressar a Angola. Como disse, a minha primeira etapa vai ser pela África do Sul. A minha estadia aí inclui passar lá dois meses a receber formação. De seguida, a visita aos outros pólos da empresa espalhados por alguns países de África. Estes pólos que estou para ir visitar e retirar informações para desempenhar o meu trabalho em Angola, são os seguintes:

- Quénia;
- Uganda;
- Zâmbia;
- Zimbabué;
- Ilhas Maurícias e,
- Malawi.

Experiência muito enriquecedora em termos profissionais, assim como a oportunidade de ir conhecer uma série de países africanos, cada um com a sua cultura. Apenas sei que se tratam de países com uma cultura mais britânica.

Espero vir a ter oportunidade de visitar alguns pontos importantes e culturais de cada um destes lugares, que devem ser maravilhosos, pelo menos ouço falar muito do Quénia e das Ilhas Maurícias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estás numa das melhores fase a nível profissional, por esse feito desejo-te muito sucesso e que corra tudo bem porque és alguém batalhador que corre atrás dos seus objectivos tens todo o direito de ser bem sucedido.
Bravo