domingo, 26 de agosto de 2007

Joanesburgo – A Nova Iorque de África

Com a chegada a Joanesburgo no dia 22ago07, por volta das 19 horas, posso dizer que o aeroporto está muito bem organizado. Começa pela entrega do visto de permanência que é dado logo por um período de 3 meses…

Bom, em relação à cidade, estou instalado num hotel em Sandton, junto à Nelson Mandela Square. O hotel é excelente e mais uma vez, tive a sorte de ficar num dos pisos mais elevados que privilegia uma vista fantástica sobre a cidade. Zona bem calma e segura, que ao lado tem um dos centros comerciais mais bem frequentado e com quase todas as lojas que devem existir no mundo, muitas delas relacionadas com o mundo da moda, Posso referir que algumas lojas como a Louis Vuitton, Armani, Versace, Ermenezildo Zegna, Hugo Boss, Prada, Gucci, Dolce & Gabbana, Polo Ralph Lauren, entre outras, marcam aqui a sua presença.

O que mais me faz confusão é a condução pelo lado direito. Custa a habituar e existe sempre aquela tendência de dizer ao motorista “Cuidado, não é por aí!!!” mas depois apercebemo-nos que aqui é assim. O parque automóvel é simplesmente fantástico e abundante de marcas como a Mercedes, BMW, Aston Martin, Maserati, Ferrari, Bentley, etc.

Prédios altíssimos e depois zonas só de vivendas e condomínios fechados com redes electrificadas são abundantes nesta cidade.


A vida que esta cidade tem, perto do centro comercial Nelson Mandela Square é impressionante. Muita gente tem como ponto de encontro os restaurantes aqui existentes. Não esquecer que está a decorrer a “Africa Fashion International”, um evento organizado pela “Fashion TV”, que também tem um bar aqui neste centro comercial.

Sem comentários: