sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A ajuda nem sempre é o que se espera...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro pula,

tenho lido o teu blog com bastante curiosicade, uma vez que os meus conhecimentos sobre angola sao infimos e há uma grande hipotese de eu ir trabalhar a curto prazo para Luanda.

As questões que eu gostaria de colocar, com base na tua experiencia de mais de 1 ano em Luanda, tem a ver com o custo de vida na cidade. Qual a diferença, quando comparado com Portugal, de jantar/almoçar num restaurante (nos diferentes niveis de qualidade), ou qual a mesma diferença quando compramos os alimentos no supermercado, ou se é facil arranjar os mantimentos nos supermercados? E a noite em Luanda, é muito cara? E passear ao fim de semana, é um luxo complicado de sustentar?

Cumprimentos

Pula em Angola disse...

Bom dia,

O vir em trabalho a curto prazo para Luanda pode ser relativo...

Como se diz de África, ou se ama ou se odeia, portanto mais tarde me irás dizer...

Em breve resumo sobre o custo de vida em Luanda:

1. Há um tempo atrás, Luanda foi considerada umas das cidades mais caras para expatriados, tendo isto em atenção;
2. Regra geral, os preços das coisas aqui em Luanda são 3x mais que em Portugal com raras excepções tais como tabaco ou combustível;
3. Em termos de restaurantes, depende. Pode ir de USD15 a USD100 por pessoa. Ninguém me convence do contrário que em relacão qualidade/preço o melhor restaurante daqui é o Multibocas!!! Anda nos valores de USD15 a USD20 a comida é muito boa peca é pelo tempo de espera!
4. Claro que existem muitos outros restaurantes bons e também muito mais caros. Uma refeição no Bahia, Coconuts ou Caribe pode ser muito bem, e sem grandes alaridos um valor de USD60 por pessoa. Agora tudo depende de pessoa para pessoa.
5. No supermercado, actualmente não existe muitas quebras nos artigos. Contudo o rácio é +/- 3x mais que em Portugal. Nota: os iogurtes da “Danone” são extremamente caros!!!!
6. A noite em Luanda, regra geral a entrada nas discotecas ronda os USD20 a USD25 sem contar quando são festas especificas.
7. Os fins de semana existem algumas opções mas qualquer uma delas, com algumas condições, não fica por menos de USD100/noite.

Qualquer mais esclarecimento, terei todo o gosto em lhe ajudar e agradeço o interesse pelo blogue.

Cumprimentos,