sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Conversas angolanas (profissional)

Cada vez fico mais surpreendido e admirado com as conversas laborais ou para com clientes por parte de quem está a atender ao público (angolanos)…

Exemplo 1:

Assisti a uma conversa de duas colegas de trabalho duma conceituada pastelaria em Luanda e fiquei fascinado com o género de linguagem utilizado. Claro que para muitos isto não quer dizer absolutamente nada mas para mim, acho estranho, falar assim no próprio trabalho…

Empregada 1 - “Já não existem salgados yá!”
Empregada 2 – Yá tá fixe!!!”

Empregada - “Aguenta aí esse mambo!!!”
Só ela saberá o mambo de que está a falar…

Exemplo 2:

Empregada para uma cliente depois de pedir um sumo com gelo – “Querida já temos pouco gelo!!! Quer um pouco?”
Eu interrogo-me – Pouco gelo? Significa o quê? Pôr um cubo de gelo no copo da cliente para que se alguém pedir a seguir levar também um cubo de gelo!?!?!?

Exemplo 3:

Numa outra loja, que por sinal já estava fechada à hora que cheguei lá estava um segurança à porta a quem perguntei o seguinte:

Eu – “A que horas é que a loja fecha?”
Segurança – “Abre às 8h30 e fecha às 18h00 em ponto!”

Ora eu interrogo-me que além de me responder a mais do que eu perguntei (serviço completo) o horário de entrada é mais flexível do que o horário de saída…

3 comentários:

Anónimo disse...

Kiakiakia…não consigo parar de deixar de rir, olha que estava mesmo a precisar de sorrir com gosto.
Por isso é que sinto imensas saudades de Angola, terra onde tudo acontece o que não acontece noutro sítio e sabes disso.
A do gelo então ganhouuuuuuuuuu.
Tenta não generalizar ya!
(mambo = coisa)

Bravo

Anónimo disse...

Hehehe… Isto é Angola no seu melhor!!! E quando decidem oferecer o "extra service" dá nisto...

“Apenas 2 coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E eu não estou certo sobre a 2ª.”

“O melhor é ficar calado e deixar a impressão que é um idiota, do que abrir a boca e não deixar dúvida nenhuma.”

Tinhas razão gostei deste post! ;-)

Anónimo disse...

O guarda até tentou ser gentil... estavas era rigoroso demais e pouco tolerante nesse dia.

Dá-te por feliz porque um serviço completo como esse é bem raro por estas bandas...;)

L.C