sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A experiência da mudança de Portugal para Angola e o relato de grande parte dos meus episódios que foram acontecendo ao longo da minha estadia... Episódios de outros países de África que me foram proporcionados pela empresa onde trabalho. Passei pelo Quénia, Uganda, Maurícias, Malawi, Zâmbia e um bom tempo na África do Sul. Já regressei para Angola e agora vivendo aqui vou continuando nas aventuras e no limiar do risco!!! A vida não tem piada se não houver risco e emoção...
2 comentários:
Caro pula,
tenho lido o teu blog com bastante curiosicade, uma vez que os meus conhecimentos sobre angola sao infimos e há uma grande hipotese de eu ir trabalhar a curto prazo para Luanda.
As questões que eu gostaria de colocar, com base na tua experiencia de mais de 1 ano em Luanda, tem a ver com o custo de vida na cidade. Qual a diferença, quando comparado com Portugal, de jantar/almoçar num restaurante (nos diferentes niveis de qualidade), ou qual a mesma diferença quando compramos os alimentos no supermercado, ou se é facil arranjar os mantimentos nos supermercados? E a noite em Luanda, é muito cara? E passear ao fim de semana, é um luxo complicado de sustentar?
Cumprimentos
Bom dia,
O vir em trabalho a curto prazo para Luanda pode ser relativo...
Como se diz de África, ou se ama ou se odeia, portanto mais tarde me irás dizer...
Em breve resumo sobre o custo de vida em Luanda:
1. Há um tempo atrás, Luanda foi considerada umas das cidades mais caras para expatriados, tendo isto em atenção;
2. Regra geral, os preços das coisas aqui em Luanda são 3x mais que em Portugal com raras excepções tais como tabaco ou combustível;
3. Em termos de restaurantes, depende. Pode ir de USD15 a USD100 por pessoa. Ninguém me convence do contrário que em relacão qualidade/preço o melhor restaurante daqui é o Multibocas!!! Anda nos valores de USD15 a USD20 a comida é muito boa peca é pelo tempo de espera!
4. Claro que existem muitos outros restaurantes bons e também muito mais caros. Uma refeição no Bahia, Coconuts ou Caribe pode ser muito bem, e sem grandes alaridos um valor de USD60 por pessoa. Agora tudo depende de pessoa para pessoa.
5. No supermercado, actualmente não existe muitas quebras nos artigos. Contudo o rácio é +/- 3x mais que em Portugal. Nota: os iogurtes da “Danone” são extremamente caros!!!!
6. A noite em Luanda, regra geral a entrada nas discotecas ronda os USD20 a USD25 sem contar quando são festas especificas.
7. Os fins de semana existem algumas opções mas qualquer uma delas, com algumas condições, não fica por menos de USD100/noite.
Qualquer mais esclarecimento, terei todo o gosto em lhe ajudar e agradeço o interesse pelo blogue.
Cumprimentos,
Enviar um comentário