terça-feira, 16 de junho de 2009

Mais uns (milhões) para Angola

Havia uma anedota portuguesa bem antiga que dizia “Mais um para Moçambique!”. Actualmente, em Portugal, não há muita gente que não queira sair de lá com destino a Angola!


Basta verem os voos que partem da Europa com destino a Angola e vêem situações muito engraçadas... Ora, considerando que sendo um país africano, é maioritariamente composto por negros, só que neste momento, os aviões vêm cheios mas é raro se ver um negro com excepções às hospedeiras ou comissários de bordo!!!


A crise financeira mundial é uns dos pretextos mas acho que muita gente quer vir para Angola ou mesmo África, com o seguinte pensamento:


- Vamos para um país com mulheres e praia!!!

- É só curtir à noite!

- Trabalha-se um pouco!!

- Ganha-se rios de dinheiro e não se faz nada!


De alguns amigos meus, que de quando em quando vou a Portugal e me vêm um pouco bronzeado sai logo essa ideia!!!


- Granda bronze!!!

- Tu é que a levas direita (a vida)!!!

- Ganhas milhões e vens aqui gozar com os desgraçados!!!


Muita gente pensa que aqui é passar em frente ao sol e aparecem as coisas!!! Certo que existe aqui muita coisa para fazer mas trabalhar necessita-se!!!


Atenção que Luanda é eleita pelo 2º ano consecutivo como a capital mais cara do mundo para expatriados!!! Tenham em mente o custo de vida aqui!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como cheguei a este blog:
Decidi que queria mudar de emprego, por varias razões que não interessam agora.
Comecei a responder a anuncios que aparecem, e verifiquei que aparece muita coisa para Angola.
Respondi a duas ou três ofertas de emprego para Angola e depois decidi investigar como é o país... (eu sei, regra geral é ao contrário...) e deparei-me com diversos blogues (melhor sitio para pesquisar acerca de todo e qualquer assunto)...
Uma das ofertas a que me candidatei pressupões diversas deslocações a Angola (Lobito, Namibe e outra cidade que não Luanda) mas o local de trabalho será Lisboa.

Mas por acaso não punha de parte ir para aí... se calhar até por ter na ideia isso que acabou de escrever no seu post (principalmente encontrar um sitio com menos stress e com mais natureza)....

Já agora, a minha área é a Financeira. Actualmente sou T.O.C. numa empresa aqui em Lisboa.

Cumprimentos,

Bruno Marques ( bmam@portugalmail.com )