quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Guia Turístico de Angola

Informo-vos com o seguinte site para quando tiverem que procurar alguma coisa em Angola, SIM em Angola!!! Em todas as províncias e não só Luanda, aqui é sempre util!!!
.
Ora aí vai o Guia Turistico de Angola:
.
.
É uma ajuda preciosa...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Custo de vida em Luanda

Para quem está ausente ou distraído e não tenha a noção do custo de vida em Luanda, posso vos dizer que cada vez está mais caro. Não sei que fenómeno se passa aqui mas já não é (não pode ser) só a inflação!!!

Acho que o problema é que com a quantidade de estrangeiros que diariamente “invadem” o país e a pagar os preços pedidos, de um modo normal, não existe alteração para o “preço regular” do que recentemente alterou.

Nem vou falar dos preços absurdos praticados nas rendas das casas mas vou dar um outro exemplo que toca a quase todos na cidade. O preço do gás!

Ultimamente, este assunto tem sido muito debatido e criticado nas rádios locais relacionado com o seu preço. O preço de referência distribuído pela SONANGOL é de USD 7 mas com as épocas festivas do Natal e Passagem de Ano conseguem imaginar para que valor passou?

Simplesmente para a quantia de USD 90!!! Qual é o fenómeno??? Como se justifica um aumento em mais de 1.000%??? Será que importaram ou chegou aos ouvidos dos zungueiros cá os níveis de inflação no Zimbabué??? O que é certo é que está quase a fazer um mês do Natal e estes preços ainda se mantêm…

Atenção pois neste momento estão a verificar-se assaltos às botijas de gás visto que o preço destas rondam entre os USD 200 e USD 300 e se estiver cheia ainda tem mais o extra…

Sessão Nocturna II e III

Não vou falar sobre as seguintes duas noites em que saí… Imaginem vocês próprios!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Em defesa da TAAG

Não pude evitar de concordar em absoluto com um “blogue” aconselhado por um amigo meu e vou por um dos textos que se encontra lá… Quem o ler e já viajou pela TAAG entende com certeza o que aqui está dito!!!

“Este é um manifesto para ajudar a TAAG a poder voar na Europa.


1. As refeições são enormes. 2 pratos, entrada e sobremesa;
2. Antes da refeição dão logo 2 garrafas de vinho;
3. Durante a refeição trazem mais pão e vinho;
4. No final, com o café trazem whisky. Mas não são aquelas garrafinhas que nem o fundo do copo tapam. São garrafas de litro e servem o copo até transbordar, fazendo lembrar os clássicos penalties das tascas;
5. Mal acabamos o almoço, dormimos uma boa sesta;
6. Mal adormecemos, já nos estão a acordar para o lanche, que é maior que o almoço da TAP e 10 vezes mais que a comida da Lufthansa.
7. Se quisermos mais 2 garrafas de vinho com o lanche;
8. Digestivo ao lanche (mais um copo a transbordar).

O único inconveniente de viajar na TAAG são as dores de cabeça e sede que tenho quando aterro. Ainda não percebi bem porquê. Agora medo?? Nunca tive. Principalmente depois da primeira garrafa. E medo de quê? Só porque eles têm os mapas das rotas antigas e andam à mesma altitude que aviões noutras rotas? Só porque eles não fazem revisões aos aviões? Só porque eles não põem óleo nos motores e fazem uma fumarada preta no céu? Só porque o sistema de vídeos deles está cheio de vírus informático?
.
Pode parecer que estou a gozar, mas nas minhas discussões com os Angolanos, eles dizem mesmo a palavra "só"! Nem nos anúncios do Feira Nova!!”

Sessão Nocturna I - Quinta-feira

Passado muito tempo voltei a sair numa quinta-feira!!! Claro está que em Luanda quinta-feira significa Palos e lá segui. Decidi ir por volta das 00h30 e não estou em nada arrependido. Convenceram-me a ir sair e pronto…

Noite de encontros!!! Para variar um pouco, encontrei uma série de amigos e amigas, alguns que já não via há muito tempo e assim se passou mais uma noite de diversão e copofonia!!!

Hoje ando a água para repor a noite e a comer bolachinhas…

Vai ser por pouco tempo pois hoje há noite vem a Sessão Nocturna II…

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Apartamento em Luanda

Como vos disse que ia mostrar o meu apartamento em Luanda aqui ficam algumas das fotos do meu novo espaço decorado a rigor…

Vou ilustrar com um pouco do antes e depois…

1. Sala de estar


Antes Depois


Antes Depois

Antes Depois

2. Quarto


Antes Depois
Antes Depois
Antes Depois

3. Cozinha


Antes Depois
4. W.C. (uma delas)


Antes Depois


Antes Depois
Ainda me falta mostrar um outro quarto e uma W.C. mas ainda não têm qualquer alteração portanto seguirá em tempos oportunos...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Aventura no dia um do ano de 2008

O ano de 2008 começou EM GRANDE! Uma das mais fortes aventuras e vida de risco que tive…

Depois da diversão da passagem de ano, o encontro marcado que tinha não correspondeu bem às expectativas…

Surgiu alguém diferente, num tom de ameaças… parece que me meti com alguém que o “ex” não gostou muito. Mais uma aventura para o meu “anjo da guarda” me safar!

A vida é um risco e se todos nós temos um “anjo da guarda” que nos protege, o meu anda bem atarefado e com um bom trabalho!!! Está a ser bem remunerado…

Life goes on…

Passagem de Ano 2007!!!

Inevitável!!! Passagem de ano no Miami foi fenomenal!!!

Tudo começou com a minha entrada, uns minutinhos antes da meia-noite e se dar inicio ao fogo de artifício que caracteriza esta festa (além de tudo o resto)!!! Cheguei na hora!

Depois da entrada no novo ano, depois de lubrificar um pouco o estômago decidi também ir “aconchegar o estômago e jantar.

De seguida foi noite de folia: fartei-me de dançar, música (bem variada), álcool (bebi com moderação), fotografias (alguém quase contratado), fogo de artifício, mulheres (q.b.) e…

Mais um ano que passou cheio de alegrias, tristezas, animação e sucessos mas com um saldo positivo em tudo…