quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Cape Town – a rota dos tubarões

Domingo, apesar de ter o voo de regresso para Joanesburgo, fui fazer uma deslocação de, aproximadamente, 170 km até Gansbaai para ir o chamado “cage diving” e estar “in loco” em contacto com os tubarões em escassos metros e dentro de água…




Depois dumas horas a aguardar a rota dos tubarões, surge a hora de ter que vir embora para apanhar o avião para Joanesburgo. Lá se teve que fingir o enjoo do mar para chamarem um barco dos bombeiros para nos levar para terra!!! Sempre na aventura…

Depois do almoço planeado foi fazermo-nos à estrada para o regresso ao aeroporto de Cape Town e embarcar no avião quase em cima da hora!

Outro lugar, pelo caminho de Gansbaai, e que aconselho a visitar é a localidade de “Hermanus”. Muito acolhedora, muito gira, com uma baía fantástica e enorme ao qual dá para assistir à rota das baleias que lá andam (falo das baleias no oceano para os distraídos)!!!

Cape Town – a noite

De vida nocturna de Cape Town, temos a conhecidíssima “Long Street”! É uma das avenidas mais antigas de Cape Town com as construções “Victorianas” e repleta de bares e discotecas de todos os tipos e feitios!!! É só escolher…





Existem outras alternativas para ir fora desta Avenida e que também valem muito a pena, falo por exemplo dum bar – “Cubana”. Muito bom e muito bem frequentado.

Cape Town – a cidade e pontos de interesse

Viagem pra Cape Town no meu ultimo fim-de-semana na África do Sul.

Palavras a dizer: magnífico e espectacular descrevem os momentos e paisagens que vivi e vi em Cape Town!!!
Lugares que visitei, a típica rota do turista, que inclui lugares como o Cabo da Boa Esperança, o Cape Point, o padrão de Bartolomeu Dias e Vasco da Gama, a colónia dos Pinguins, Simon’s Town e maravilhosas praias pelo caminho assim como magníficas paisagens.







Para jantar, existem uns óptimos restaurantes em Camps Bay, zona “in” de Cape Town com uma baía excelente e praia magnífica. À noite também se torna num ambiente nocturno bem acolhedor.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Afilhados

Parabéns meus afilhados!!! Já estão um sucesso!!! Um ano de casamento e com um bebé já é uma vitória!!!

Eu não me tinha esquecido estava só a fazer tempo (O brilhante dia de 21nov06)! Lol!!!

P.S. – Se tivesse em Portugal a prenda que te levava era “um das caldas”!!! Aqui tens sorte que não os há ou também não os procurei!!! Lol!!!

A viatura em Joanesburgo

Já me chamaram de muitos nomes, bons e maus, neste momento podem acrescentar mais um e considerem o que quiserem, mas vou indicar um pouco o tratamento que estou a ter aqui na África do Sul, pelo menos no que diz respeito a transporte…

Deliciem-se porque eu também adoro conduzi-lo!!!

Ficam umas fotos da viatura que ando a conduzir aqui em Joanesburgo…



Acho que em Luanda não vou ter esta regalia… Lol

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O que será…

1. Não me sinto isolado mas sim deslocado do lugar onde acho que pertenço…

2. Este país tem quase tudo mas falta-me o trânsito caótico, a praia, o ambiente, os amigos a que estou habituado…

3. Saio aos fins-de-semana com colegas e amigos mas mesmo assim sinto um vazio dentro de mim…

4. Tempos atrás queria andar sempre a viajar, depois de concretizado, neste momento não me apetece mais viajar para outros países, pelo menos com a frequência com que estou a fazê-lo…

5. Cape Town é o destino que se segue mas a este estou ansioso por ir conhecer!!! E só de imaginar o programa que tenho…

6. Nunca na minha vida pensei ter que andar a arranjar desculpas para não estar com mulheres (algumas) …

7. As minhas noites de, praticamente, todos os fins-de-semana são bem abusadas, e não só de álcool…

8. Será paixão!!! Conheço uma mulher apenas por fotografia, falo com ela ao telemóvel e Messenger, leio coisas que ela escreve numa página de Internet e não a consigo tirar da cabeça e estou desejoso de a conhecer…

9. Estou em contagem decrescente ao número de dias para regressar a Angola (faltam dez dias) …

Tecnologia 3G e muito mais...

Finalmente dediquei-me a esta nova tecnologia!!!

Depois de substituir o meu antigo telemóvel por um com a tecnologia 3G sinto a inovação na palma das mãos…

Entretanto comprei um cartão MiniSD de 1Gb para o telemóvel mas enganei-me, este não dá! Tem que ser um microSD!!! Se souberem de alguém que queira comprar este cartão, está a venda!!!

Até já acedo ao meu email e ao Messenger via telemóvel!!! Bom, pelo menos na África do Sul este serviço está disponível mas vamos ver se funciona quando regressar para Angola! Mas pelo que já ouvi, a Unitel já disponibilizou esse serviço…

Além disto vem também equipado com uma câmara fotográfica de 3.2 x. Agora o que vou fazer com a minha antiga máquina fotográfica!!!

Fotografias de Joanesburgo e Sandton



sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Seram eles ou nós?

Entrar numa discoteca e receber um carimbo no braço, como se se tivesse a marcar gado, é o normal aqui na África do Sul!!! E mais, o valor pago à entrada é só para aceder ao local pois não dá direito a qualquer bebida. Pelo que perguntei, o carimbo serve como um livre acesso, ou seja posso entrar e sair as vezes que quiser pois como tenho a “marca” da casa significa que posso voltar a entrar.

Mas mesmo dentro da África do Sul existem diferenças. Em Joanesburgo o carimbo é perfeitamente normal, ou seja o típico carimbo de tinta preta que fica bem visível no pulso enquanto que em Durban só é visível mediante a típica luz “escura”. Está um pouco melhor porque se imaginar que vá a uma série de discotecas, no fim da noite teria o meu braço todo carimbado Enfim, culturas…

Em Portugal ou em Angola, um tipo paga à entrada e pronto, tem-se um cartão de consumo, entra-se lá para dentro e bebe-se e dança-se e por aí fora. Não se faz marcação de gado. Certo, se quiser sair, ir para outro bar e depois voltar, teria que pagar à entrada novamente mas é para consumir lá dentro, enfim, culturas…

E a África do Sul é que é mais evoluída…

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mais uma saída à noite… Bombástica!!!

Eu até estava prontinho em casa para começar o brilhante jogo do PES8 para jogar com a minha namorada (a Play Station 2) quando recebi um telefonema a convidarem-me para ir beber um copo à noite. Ainda pensei 2 segundos antes de dar a minha resposta.

Um pequeno resumo de uma saída diferente...

- Newscafé (bar com muita bebida – o meu Gin Tónico e os shooters)
. - Da Grécia (não vou comentar… aiiiiiiiinda)
. - Da Zâmbia (umas modelos ;-) )
- Taboo (Discoteca com…)
. - Möet & Chandon (apenas 3 garrafas de champanhe)
. - Shooters (já foram menos…)
- Conduzir até casa (o carro já sabe o caminho…)
- Casa (sábado de madrugada até domingo à tarde) ;-)
- Casa (domingo) à tardinha (sumo de laranja…)
- Casa (domingo) mais à tardinha (uma outra tentação mas já me chega pelo fim-de-semana)
- Casa (domingo) à noite (estafado e fui dormir que amanhã é dia de trabalho…)

Neste momento coitada da minha namorada (lol) que só a decidi trazer à uns dias quando vim de Portugal e ainda não lhe dei nenhuma atenção!!! Me desculpa vai!!!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A empregada doméstica novamente…

Bom, temos novidades!!!

Eu fui de férias até Portugal durante dez dias mas acho que a empregada também foi de férias esses dias… Só que eu não lhe disse quanto tempo ia ficar fora mas enfim.

Chego a casa e, bom o pó está acumulado, a carpete não foi aspirada, as flores morreram, enfim…

Passei a ter duas bocas a alimentar em casa!!!

Se bem se lembram num post anterior, dei um ponto positivo à empregada por não me desaparecer comida! Ora, as coisas mudaram! E tocou-me nas poucas coisas que eu costumo comer em casa!!!

Os meus Corn Flakes!!!

Se fosse o sal (vi vestígios de serem usados), o chocolate para o leite, o esparguete, o açúcar, enfim, esses não me importava porque também não os consumo mas aquele era importante. Tive que acabar hoje de manhã…

O regresso a Joanesburgo e algumas extravagâncias!!!

Lá regressei a Joanesburgo e à minha vida normal cá!!! Quem tem acompanhado sabe como tem sido…

O meu almoço de hoje, depois de chegar de 12 horas de voo foi: 2 croissants com queijo e um copo de leite! E o jantar uma tosta de manteiga, pois já não tenho mais nada (não me apetecia acompanhar com Gin do Malawi…) e não me apeteceu ir às compras.


Tive foi já algumas extravagâncias com a minha chegada!!! A primeira foi a aquisição de um relógio lindíssimo (pelo menos para mim) e que acho que também o mereço. Ainda não sei é funcionar muito bem com ele mas também dá horas e é o que importa.

Tive outras extravagâncias mas que não importa, para o momento, relatar hehe…

Ao andar a passear no centro comercial encontrei uma colega de trabalho e adivinhem, fiquei a saber que quinta-feira (hoje) vai haver festa na empresa – noite de halloween!!! Pelos vistos, no último dia de cada mês vai havendo festas na empresa, com música e bebida, eu bem digo que tenho muita vida social (não queria mas) …

Bom depois da festa da empresa, à partida, também já tenho uma outra festa, mas de ambiente de modelos. Parece-me uma festa “fashion”. Ainda bem que cortei um bocado o cabelo em Portugal…